Advocacia para profissionais de alta direção e gerência

Sabemos que a utilização de capital humano de alta qualificação é indispensável para o bom resultado empresarial, especialmente quando se tratam de posições de Alta Direção e Gerência. Em contrapartida, a contratação de profissionais de destaque em suas áreas de atuação importa na assunção de custos significativos para a empresa no que se refere à remuneração e concessão de benefícios.

Com a finalidade de reduzir o impacto dessas contratações diferenciadas no resultado da empresa e ainda elevar a percepção do profissional para que sinta que está recebendo uma melhor remuneração, as corporações têm adotado esquemas jurídicos sofisticados, mas que muitas vezes afrontam a legislação trabalhista.

Dentre as muitas estratégias utilizadas, os artifícios mais comumente adotados para a burla da legislação trabalhista são a contratação por meio de pessoa jurídica e a utilização da figura do diretor estatutário.

Se corretamente aplicadas, essas duas modalidades de contratação estão amplamente respaldadas pela legislação, mas quando tais figuras jurídicas são utilizadas com a finalidade de evitar a incidência da lei trabalhista o resultado é exatamente o oposto.

Assim, antes de propor uma ação trabalhista é importante estudar detalhadamente cada caso e identificar se estão presentes os requisitos necessários para descaracterizar o modelo de contratação original, para possibilitar aplicação da lei do trabalho.

Nós da Genovese Advogados dispomos de especialistas seniores nas áreas de Direito do Trabalho e Direito Empresarial, especialmente designados para, em conjunto, encontrarem as falhas no sistema de contratação dos profissionais de Alta Direção e Gerência, possibilitando a melhor defesa do seu direito.

SAIBA MAIS:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram