SAC – Os processos judiciais e a importância de um SAC eficiente

Todos sabemos que o SAC influencia diretamente no volume de processos e reclamações junto ao PROCON. Dependendo da forma de atuação, o SAC pode evitar ou até mesmo causar um processo.

Quando o SAC fornece as informações ou resolve os problemas dos consumidores no tempo e forma adequadas, dificilmente haverá um acionamento judicial. Entretanto, se o SAC é isolado das demais áreas da empresa, ineficiente, moroso ou simplesmente não atende o consumidor com cordialidade, as chances de que uma demanda seja proposta são bastante grandes.

Mas não é só, ainda que não consiga evitar um processo, um SAC verdadeiramente eficiente e devidamente interligado com as demais áreas da empresa também deve produzir os subsídios e provas necessárias para evitar uma condenação.

O advogado somente consegue apresentar uma defesa adequada quando a empresa fornece todos os subsídios necessários. Para isso, não basta a simples narração dos fatos, são necessários documentos, gravações telefônicas e e-mails trocados com o consumidor. É exatamente nesse momento que um SAC integrado, organizado e bem documentado funciona como principal fonte informações e provas para que haja êxito no processo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram